NO PÉ DA CONVERSA-Lenivaldo Aragão

 

Bruno Pivetti, novo técnico alvirrubro (Reprodução: Rádio Itatiaia)

 

1-A árdua missão de Bruno Pivetti; 2- Amor de marinheiro; 3- Vapt Vupt; 4- Líder na rota;  5-Solidariedade cearense; 6-O Santinha dividido; 7- Um Salmão brigão; 8-Leão da cá e Leão de lá.

 

A ÁRDUA MISSÃO DE BRUNO PIVETTI – A súbita contratação do técnico Bruno Pivetti deve surtir efeito moral, e isso é importante, mas não é do dia para a noite que se modifica a maneira de um time jogar, se for o caso, ainda mais sem conhecer o terreno em que se pisa. A pressa é inimiga da perfeição, diz o ditado, mas o Náutico não poderia ficar de mãos abanando após a turbulenta passagem de Fernando Marchiori pelos Aflitos.

 

AMOR DE MARINHEIRO – Há  casos em que o antigo frevo-canção de Gildo Branco, gravado por Penha Maria, se enquadra com certas situações envolvendo  técnicos e clubes por aí afora: “... Falou que seu amor é passageiro / É como amor de marinheiro / Amor de meia hora / Navio apitou, marinheiro vai embora.”

 

VAPT-VUPT   Nenhuma alusão a quem está chegando. Quero apenas mostrar a facilidade com que se contrata e se descontrata treinador. O Náutico já teve um, que veio na pressa, comemorou a conquista de um turno, participou da Festa das Faixas e zarpou. Aliás, “foi zarpado”. Passou apenas uma semana. Vou contar essa aventura, completa, na minha coluna “Histórias do Mundo da Bola”, aqui no Facebook, e no “Blog de Lenivaldo Aragão”.

LÍDER NA ROTA – O novo treinador veio do Náutico veio num momento crítico. Fora do G 8, depois da hecatombe em Belém, o Timbu vai encarar, nas duas últimas rodadas da primeira fase da Série C, o líder Brusque, fora, e o São Bernardo, que atualmente fecha o pelotão dos oito. O time de São Bernardo do Campo-SP está uma posição acima do Alvirrubro. O jogo com o time paulista será nos Aflitos. Prevê-se o Caldeirão cheio. E fervilhando! 

SOLIDARIEDADE CEARENSE – Ao derrotar o Ypiranga-RS por 2 x 0, no fechamento da rodada, nesta segunda-feira (14), o Floresta evitou que a equipe gaúcha assumisse o lugar do São Bernardo, expulsando-o do G-8. Já o Náutico passaria da nona para a décima posição.

O SANTINHA DIVIDIDO – Enquanto o povão está torcendo pelo acesso do Retrô à Série C, o que, se acontecer, manterá o Santa Cruz na D, lá dentro das Repúblicas Independentes do Arruda a guerra dos poderes volta a se intensificar. Duelam Diretoria Executiva (Antônio Luiz Neto) e Conselho Deliberativo (Marino Abreu). Depois de um tempo afastado judicialmente, Marino voltou, via judicial, é claro, com gosto de gás. No meio da crise está a SAF, a joia da coroa, que as duas partes veem como a salvação da lavoura. A condução do processo é que difere.   

ESSE SALMO É VALENTE – Refiro-me ao corpulento ex-árbitro pernambucano Salmo Valentim, que há vários anos dirige a ANAF – Associação Nacional dos Árbitros de Futebol. Representando a classe, Salmo está empombando com a CBF, em defesa do pessoal de Goiás. Os juízes goianos consideram-se vítimas de uma “punição silenciosa”, queixando-se de há mais de dois meses não estarem sendo escalados para nenhum dos campeonatos regidos pela entidade nacional.

Foto: Reprodução CBF


LEÃO DE CÁ E LEÃO DE LÁ  – Sport , o Leão da Ilha – ou  ou da Praça da Bandeira – e Vitória, o Leão da Barra, vêm travando um duelo parecido com a história do gato e o rato da literatura infantil. Terminada a 23ª rodada da Série B, o Sport, que estava  quatro pontos acima do Vitória, teve essa distância reduzida para um, com o triunfo obtido pela equipe baiana sobre o Ceará por 1 x 0. O time pernambucano mantém a liderança, e o G 4 agora é este: 1º) Sport-45, 2º) Vitória-44, 3º) Novorizontino, 42, 4º) Criciúma, 41. Sábado que vem, o Leão pernambucano vai encarar o Guarani (7º), em Campinas-SP. Já o Leão baiano atuará em casa contra o Botafogo de Ribeirão Preto-SP (11º). Os dois rubro-negros nordestinos são apontados pelos analistas, e os fatos comprovam, como sérios candidatos a cruzar a reta de chegada rumo à Série A.  

Comentários