No Rio, juíza endurece contra quatro chefes de torcida

 

Batalha campal entre vascaínos e flamenguistas (Foto: reprodução)

Chega! Este certamente foi  o pensamento da juíza Ana Beatriz Mendes Estrella, do Plantão Judiciário do Rio de Janeiro, que nesta segunda-feira (13) decretou a prisão temporária de quatro conhecidos chefes de torcida do futebol carioca. Ela atendeu solicitação da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). Foram presos

Anderson Azevedo Dias, presidente da Young Flu; Fabiano de Sousa Marques, que preside a Força Jovem Vasco; Bruno da Silva Paulino, da Torcida Jovem do Flamengo e Anderson Clemente da Silva, presidente da Raça Rubro-Negra. O quarteto passará pelo menos um mês vendo o sol quadrado.

Segundo a juíza, o pedido de prisão é "imprescindível para as investigações criminais e para a garantia da ordem pública".

Os quatro, que no passado foram autuados pelo Juizado do Torcedor,  respondem pelos crimes de organização criminosa, lesão corporal grave e tentativa de homicídio.

Antes da partida Flamengo e Vasco, no dia 5 de março, sete torcedores ficaram feridos numa ‘batalha’ no entorno do Maracanã, tendo sido registrado um assassinato.


Comentários