NO PÉ DA CONVERSA – Lenivaldo Aragão

Foto: reprodução LANCE!


EMOÇÕES NA ARENA E EM BONITO - Novo Clássico das Multidões neste sábado (18), desta vez na Arena de Pernambuco. Vale pela Copa do Nordeste. Será às 17h30, com transmissão pela TV JORNAL/SBT. Trata-se de um jogo atrasado, da 4ª rodada. O Sport está com a vida feita. Lidera o Grupo A, com 15 pontos, e vem de vitória por 3 x 1, em casa, diante do Sergipe. O Santa é o quinto colocado, com 8 pontos. Se conseguir passar pelo Leão, a Cobra Coral ainda terá chances de ir à  a próxima etapa. O problema é que o time rubro-negro está tinindo. Mas a gente está cansado de ouvir a máxima – ou lorota? – de que em futebol não existe verdade absoluta. A animação é grande na galera leonina. Porém, a multidão de adeptos do clube do Arruda não desanima, mesmo  estando de cara feia com a equipe.


HORA DO TROCO? - Após esse encontro, cada equipe terá mais um compromisso a saldar pelo Nordestão, o Santa em casa contra o Ferroviário-CE, e o Sport fora, diante do CSA. O Tricolor voltou a receber pressão da torcida após a eliminação da Copa do Brasil pela boa equipe do América mineiro. Isso depois de ter sido derrotado pelo Sport sábado passado (11), mas pelo Campeonato Pernambucano. Nesse novo duelo com seu tradicional adversário, não obstante ser outra a competição, o Santa vai procurar dar o troco.


DUELO PELA VICE - O Náutico, que vive um momento favorável,  também estará em ação neste sábado. Em Bonito enfrentará o Maguary, às 16h30. Deve atrair a timbuzada da Região. Vice-líder, com 19 pontos, está com apenas um na frente do terceiro colocado, o Retrô (18), que amanhã (19) recebe o Salgueiro (6º), na Arena de Pernambuco. Enquanto o Timbu vai procurar se manter na segunda colocação, a Fênix levará a campo na outra frente, o propósito de voltar à posição da qual foi defenestrada pelo time dos Aflitos. Quanto ao Maguary, o anfitrião do Náutico está na oitava posição e vem fazendo uma campanha razoável, dentro das suas possibilidades. O jogo em Bonito será transmitido pela TV GLOBO NORDESTE.


PAIXÃO DUPLA - Imagino como está o coração do amigo Lucídio José Oliveira, médico, bonitense de raiz, apaixonado por sua terra e pelo Náutico – é autor, entre outros de “O Náutico, a bola e as lembranças”, livro indispensável para quem quiser conhecer a caminhada, através do tempo, do clube dos Aflitos. Seu coração deve estar a mil.


ENCONTRO PRAZEROSO - Tive o prazer de bater um animado papo com a artista plástica, de atividades mil nesta “cidade lendária” cantada pelo imortal Capiba, Lívia Menelau, no seu Atelier Lívia Gsá (Lívia Gomes de Sá), no Praia Sul Shopping, situado entre o mercado público e o Bompreço da Conselheiro Aguiar, no terminal de Boa Viagem. Fui levado por seu vizinho de trabalho, Mauro Shampu, uma folclórica figura, de amigos mil, que atende ao telefone, como “ex-jogador do Íbis, o pior time do mundo, cabeleireiro e homem”. Relembramos alguns episódios vividos por Lívia na época em que era ligada diretamente à diretoria do Santa Cruz. E ela sempre alegre e atenciosa.


ASIMARE EM CAMPO - Os coroas da Asimare (Associação Internacional Master Recife) são incansáveis. Recém-chegados de um giro pelos Emirados Árabes, estarão em ação em João Pessoa neste domingo (19), num amistoso com um time de lá. Depois, a tradicional confraternização e muita resenha. Há 23 anos, fundadores, como Nivaldo Gomes, Ronaldo Ribeiro, irmãos Sérgio (presidente) e Isaac Viana, militares, acolhem com afeto aqueles que estão chegando. Entre os mais “novos” estão Jarbas (Santa Cruz e Náutico), Paulo Galvão (Santa) e Floriano, este, militar aposentado, atualmente ligado à parte burocrática do futebol do Sport Club do Recife. O esforçado Everaldo representa a família caruaruense da qual saíram o célebre meia Vadinho (Central, Náutico, Santos, São Paulo e Sport) e o zagueiro Edmilson, popularizado como Misso.  


VIVA O NORDESTE! - Enquanto a população de Natal e de várias cidades importantes do Rio Grande do Norte vivia sob o implacável terrorismo implantado por traficantes espalhados pelo Estado, o ABC, o time da massa potiguar, lá longe, no Rio de Janeiro, derrotava o Vasco numa dramática decisão por pênaltis e dava mais um passo adiante na Copa do Brasil, enquanto o Almirante era alijado da competição.  


O TIME DELES

Belo X, cantor /SPORT

Kléber Medeiros, superintendente do Geraldão /NÁUTICO

Rodrigo Coutinho, secretário de Esportes do Recife / SANTA CRUZ


  

 

 

 

 

Comentários