Beto Monteiro: vice na Truck e boa estreia na Nascar

 

Piloto pernambucano correu em provas diferentes (Divulgação)

Por Luiz Felipe Chaguri



Um dos pilotos mais experientes do automobilismo nacional, o pernambucano Beto Monteiro viveu um final de semana inédito em Goiânia (GO), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, conquistando dois pódios na Copa Truck e terminando em quarto lugar na Nascar Brasil.

Beto foi o segundo colocado na prova 2 da Copa Truck e quarto lugar na corrida 1, conseguindo desta forma a vice-liderança do campeonato com 32 pontos, apenas um ponto atrás do líder Jaidson Zini.

– As corridas da Copa Truck foram bem pegadas e saio na vice-liderança do campeonato. É importante sair aqui a um ponto do líder, a concorrência é sempre forte e estou feliz de sair nessa condição daqui de Goiânia pensando nos desafios que tivemos esse final de semana – disse Beto, que acelera nas duas categorias com apoio da Universal Soluções Automotivas.

Pela Nascar Brasil, onde competiu em uma prova pela primeira vez domingo passado (19), Beto Monteiro terminou a corrida na quarta colocação e aprovou a experiência de guiar pela categoria.

– Foi um desafio largar pela primeira vez com esse carro e a corrida foi muito competitiva. Na segunda volta fiquei praticamente sem enxergar porque veio lama no meu para-brisa de um adversário acabou escapando. Mesmo assim superei os desafios e estou super feliz de ter enfrentado essa maratona de corridas. Estou preparado para viver isso o ano todo – enfatizou o pernambucano.

 

 

Comentários