NO PÉ DA CONVERSA-Lenivaldo Aragão

 O ‘INIMIGO’ CAMUTANGA- Depois da goleada aplicada pelo Sport no Bahia por 6 x 0, mais uma batalha entre baianos e pernambucanos pela Copa do Nordeste. Agora é em Salvador. Às 19h desta quinta-feira (23), Vitória e Náutico se encontram no Barradão, com transmissão pela ESPN. A torcida alvirrubra poderá rever Camutanga, com quem vivia entre tapas e beijos. Ultimamente, mais beijos. Mas sua presença no time do Leão da Barra, pelo menos de saída, ainda é incerta porque vem de uma lesão.

O ex-alvirrubro Camutanga reencontra seu ex-time (Divulgação)

REI DO CANGAÇO-O jogo fecha a quinta das oito rodadas da Fase de Grupos da Lampions, como denominaram sofisticadamente a competição. É uma referência simpática a Lampião, pernambucano de Serra Talhada. O Rei do Cangaço durante anos rodou e dançou xaxado por todo o Nordeste, inclusive o Sertão baiano. Como se sabe, o temível Virgulino Ferreira foi tema da Imperatriz Leopoldinense, escola de samba campeã no carnaval carioca. Quem o conheceu de perto dizia ser adepto do Santa Cruz, que só conhecia pelos jornais, que lia com alguma frequência.

COMO ESTÃO- O Vitória está cambaleante no Nordestão  e busca seu primeiro triunfo. É o sexto colocado no Grupo A, com 2 pontos, 0 vitória, 2 empates e 2 derrotas em 4 jogos. O Náutico, quarto do Grupo B, tem 7 pontos. Sua campanha: 4 j, 2 v, 1 e, 1 d. O Timbu, mesmo perdendo permanece no G 4 porque os outros já jogaram na rodada. À sua frente vêm Ceará (10), ABC (8) e Sergipe (7). O Leão da Barra está a 5 pontos do 5º colocado, o Ferroviário-CE. Portanto, precisa desesperadamente da vitória.

O QUE VEM POR AÍ- Depois dessa partida, cada um terá três jogos para procurar segurar uma vaga nas quartas de final. São quatro equipes de cada grupo. Clássico doméstico na pauta de ambos. O Vitória enfrentará o Bahia fora de casa, se é que assim se pode considerar a Fonte Nova, e o Náutico receberá a visita do Sport. O rubro-negro baiano será anfitrião do Ceará e visitará o Campinense. Além do Leão da Ilha, o Timbu atuará em seus domínios contra o Ferroviário-CE, e irá a Fortaleza encarar o dito cujo.  

OU VAI OU RACHA- Os times que vêm jogar em Pernambuco descobriram uma fórmula para derrubar a instituição da torcida única estabelecida pelas autoridades, juntamente com a FPF. Entram com um pedido de revogação da medida, de última hora, e o STJD concede o direito de os visitantes contarem com sua torcida. Não dá  tempo de o pessoal daqui reagir. Ainda há uma ameaça: se o mandante não aceitar os torcedores visitantes, os do time da casa também não entram. Tinha acontecido nos Aflitos, na partida Náutico x CRB, e ocorreu agora na Ilha, no jogo Sport 6, Bahia 0. Ou seja, a lei da torcida única só funciona partidas sob a jurisdição pernambucana, quando entra a CBF na história, o que dá pra um dá pra dois.

   

   

 

Comentários