Antes de ser iniciada, a Copa do Mundo sofre desfalques

 

Arana, contusão num joelho no Campeonato Brasileiro (Divulgação)

Recentemente, ao convocar a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar, que começa no próximo domingo (20), com Catar x Equador, às 13h, no horário de Brasília, o técnico Tite deixou de mencionar dois nomes que teriam lugar garantido na sua lista, não tivesse o imponderável batido às suas portas. Falo do lateral esquerdo Arana, do Atlético Mineiro, e do atacante Philippe Coutinho, do Aston Villa, da Inglaterra. Ambos foram afastados do maior evento do futebol no planeta Terra por causa de lesões insanáveis em tempo hábil, Arana num joelho e Coutinho numa coxa.

Noutros tempos havia um intervalo de meses entre o início da preparação das seleções e a realização do Mundial, o que possibilitava a recuperação de quem estava contundido.

Uma exceção foi o centroavante Nunes, do Santa Cruz. Em 1978, o sergipano de Cedro de São João machucou-se num treino, poucos dias antes do embarque da delegação para a Argentina. Foi desligado imediatamente. Havia uma enorme pressão para a convocação de Roberto Dinamite, do Vasco, o time da paixão do almirante Heleno Nunes, o presidente da então CBD (Confederação Brasileira de Desportos).

Logo, mal a bola começara a rolar na terra de do craque Messi, o técnico Cláudio Coutinho e seu estafe eram surpreendidos com a notícia do reaparecimento de Nunes, são e saldo, em pleno Campeonato Brasileiro num jogo do Tricolor do Arruda contra o Fluminense. Enquanto isso, médicos e preparadores da Seleção procuravam fazer milagres para ‘zerar’ Reinaldo, do Atlético, que viajara machucado.

Hoje, porém, a exiguidade de tempo motivada pelas várias disputas das quais os clubes participam, possibilitam apenas um exíguo período para o treinamento das seleções. Como Arana e Philippe Coutinho, outros jogadores que estariam vestindo a camisa de seu país em gramados catarianos, serão apenas espectadores. Também foram forçadamente ‘encostados’ por motivo de contusões sofridas na fase pré-Copa.  Confira alguns desfalques que o Mundial do Catar sofreu antes de ser iniciada:

Alemanha

TIMO

Argentina

LO CELSO

Brasil

ARANA e PHILIPPE COUTINHO

França

KANTE, MAIGNAN, NKUNKU e POGBA

Portugal

DIOGO JOTA e PEDRO NETO

Senegal

BOONA SAAR e SADIO MANÉ

 

Philippe Coutinho lesionou-se num treino do Aston Villa (Divulgação)

 

 

Comentários