VASCO DA GAMA 4 X 1 NÁUTICO

 Um pênalti que está dando muito o que falar


 

Reprodução papodacolina.com.br

Não se trata de apoiar os “choramingas”, como o já falecido presidente do Vasco da Gama Eurico Miranda se referia aos adversários. Mas para mim, mesmo com a análise do VAR, o pênalti que abriu o caminho para a derrocada do Náutico diante do mesmo Vasco nesta sexta-feira (16), não teria sido assinalado se o lance tivesse ocorrido no outro lado, ou seja, na área do time da casa. Marcação muito rigorosa.

Já vi o Náutico resistir bravamente ao time de São Januário, na  antiga Taça Brasil e ser derrotado por 1 x 0, com um gol contra marcado pelo zagueiro Mauro, faltando cinco minutos para a partida terminar. Lance claríssimo, nada a contestar, mesmo porque naquele momento, os vascaínos faziam uma verdadeira razia no campo alvirrubro, ao contrário do que vinha acontecendo agora em São Januário. O Náutico é que estava tendo melhor participação no jogo, depois do assédio inicial da equipe carioca. 

O gol de pênalti, marcado pelo pernambucano Raniel, revelado há alguns anos pelo Santa Cruz, desestabilizou emocionalmente a equipe de Dado Cavalcanti e deu asas aos donos da casa, sob o incentivo de mais de 19 mil vascaínos. A derrota de 4 x 1, significou mais um passo do  lanterna da Série B, a caminho da Série C do Campeonato Brasileiro. Com 27 pontos, ao faltarem oito jogos para o término do campeonato, o time dos Aflitos, está a cinco pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Guarani, com 32. O Z 4 tem esta formação nese momento:

17º) CSA, 32

18º) .32 Brusque, 31

19º) Operário, 30

20º) Náutico, .27 

Comentários