Se derrotar o Sampaio, Náutico sai da lanterna

 

Jean vai procurar barrar investidas do ataque visitante (Esportes DP-reprodução)

Jean (foto); Victor Ferraz, Arthur Henrique, Diego (João Paulo) e João Lucas; Souza, Richard Franco, Thomaz e Jean Carlos; Everton Brito e Júlio. Esta é a formação do Náutico que o técnico Dado Cavalcanti deve mandar a campo nesta sexta-feira (23).

Às 19h, em seu reduto, nos Aflitos, diante do Sampaio Corrêa (12º /38), o Náutico (20º / 27) vai procurar dar mais um passo na légua tirana, como cantou o tricolor Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, sonhando em escapar do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. 

O Timbu, que foi enxovalhado pelo Vasco (4 x 0), o qual, por sua vez, levou uma “lavagem” do Cruzeiro (3 x 0), precisa mais do que nunca dos três pontos neste encontro com a Bolívia Querida.

Vale salientar que uma vitória tira o Alvirrubro da última posição do Z 4 (1º CSA-32, 2º Brusque-31, 3º Operário-30, 4º Náutico-27), pelo menos momentaneamente. É que o time da Av. Conselheiro Rosa e Silva passará a ter os mesmos 30 pontos do vice-lanterna Operário, levando vantagem por passar a apresentar uma vitória a mais. À timbuzada restará a ‘secada’ contra a equipe paraense, que encara o Bahia neste sábado (24), em Salvador.

O primeiro clube fora da zona da queda é o Guarani, com 35 pontos, mesma pontuação da Chapecoense (15º). A diferença do Bugre para o Timbu é de oito pontos. Portanto, uma distância e tanto a ser percorrida. Vencendo o Sampaio, o Náutico recuperará o ânimo para continuar sua batalha. É isso o que a galera está esperando.

Comentários