O Geraldão vazou, mas o show de basquete continua

Após vencer Canadá e Colômbia, o Brasil enfrenta o Uruguai (Foto: Agência Brasil)

Por essa ninguém esperava. Depois de tanto tempo de reforma, o Geraldão vazou. Ficou uma beleza para os olhos do espectador e para os atletas.

A Copa América de Basquete Masculino, que depois de quatro décadas voltou a ser realizada no Brasil, tem sido mostrada tanto no País, como nas outras nações que estão participando. Ponto para o Recife, que voltou a aparecer internacionalmente na área esportiva.

Todavia, no terceiro dia de disputa, um jogo foi interrompido por causa de uma goteira, que tornou a quadra impraticável.

Pelo Grupo C, a equipe dos Estados Unidos estava derrotando a da Venezuela nesse domingo (4) por 42 a 21. O segundo quarto do jogo ia perto de terminar, quando os árbitros e autoridades da FIBA (Federação Internacional de Basquetebol) chegaram à conclusão de que o “show” não podia continuar. Pelo menos naquele momento. Chovia e a água que caía do teto em conta-gotas tornava impossível a continuação da partida. Esta foi suspensa, porém deve ser concluída.

Ainda bem que mais tarde houve condições para o prosseguimento da rodada, com os  jogos República Dominicana 77, Ilhas Virgens 58 e Argentina 99, Porto Rico 86. Antes do encontro que foi interrompido, o México havia derrotado o Panamá por 65 a 60

BRASIL EM QUADRA

Mais uma empolgante rodada está marcada para esta segunda-feira (5), culminando com o jogo Brasil x Uruguai. Ambos fazem sua terceira apresentação na Copa América 2022. O Brasil vem de duas sensacionais vitórias, diante do Canadá por 72 a 63 e sobre a Colômbia por 100 a 60. O Uruguai perdeu as duas partidas que disputou, para Colômbia (70 x 64) e Canadá (84 x 78).

A rodada desta segunda é esta:

11h10 Colômbia x Canadá

13h40 México x Venezuela

17h40 Panamá x Estados Unidos

20h10 Brasil x Uruguai.

Comentários