BASQUETE MASCULINO

 Brasil busca sua quinta conquista na Copa América

 

Após vencer canadenses, decidem contra argentinos (Foto: surtoolimpico.com.br-reprodução)


A volta do Geraldão poderá ficar marcada não apenas pelo acidente das goteiras que provocaram a interrupção de um jogo, mas por uma nova conquista da Copa América de Basquete Masculino pelo Brasil. Depois de uma merecida vitória por 86 x 76 sobre o Canadá (foto), a equipe nacional decide o torneio neste domingo, (11) às 20h40, enfrentando a Argentina. Os argentinos obtiveram a vaga ao derrotar os Estados Unidos nas semifinais por 82 a 73.

VANTAGEM HISTÓRICA

Portanto, os dois maiores rivais da América do Sul estarão frente a frente. Uma decisão que se configura como sensacional. Segundo país na lista de campeões da Copa América Masculina, perdendo apenas para os Estados Unidos – seis  triunfos em finais –, o Brasil procura fazer a festa pela quinta vez. As outras foram em 1984, 1988, 2005 e 2009. A Argentina, em 2001 e 2011. Os brasileiros têm seis vice-campeonatos; os argentinos, dois.

DISPUTA DO BRONZE

As emoções no Ginásio Geraldo Magalhães começarão às 17h10 com a disputa da medalha de bronze. Jogo que promete ser também sensacional, envolvendo norte-americanos e canadenses.

APOIO DO TORCEDOR

Os adeptos do basquetebol em Pernambuco há muito sentiam a falta de jogos de alto nível, justamente por causa do período “sabático” pelo qual o Geraldão passou. Nos jogos do Brasil, os pernambucanos, como acontece quando a seleção de futebol se apresenta aqui, têm funcionado como o décimo terceiro jogador. Nesta finalíssima não poderia ser o contrário. O Geraldão vai lotar, fazendo o entusiasmo dos torcedores contagiar a equipe brasileira.

CAMPANHA

Para ser finalista, o Brasil superou estes adversários: Canadá-72 x 63

Colômbia-100-60

Uruguai-78 x 66

República Dominicana- 80 x 68

Canadá-86 x 76.

Foto: surtoolimpico.com.br-reprodução

Comentários