A VEZ DO VÔLEI NO GERALDÃO

Supercopa e homenagem aos medalhistas de 2012 em Londres


Seleção bola de prata na Olimpíada londrina (Foto: CBV Divulgação)

 Quem for ao Geraldão neste domingo (25) não presenciará apenas o encontro da Supercopa masculina entre Cruzeiro e Minas, abrindo a temporada 2022/2023 de clubes, no vôlei brasileiro.

Além do jogo entre o atual campeão da Superliga (Cruzeiro) e o vencedor da Copa Brasil (Minas), haverá uma atração especial.

Há dez anos, o Brasil obtinha a medalha de prata na Olimpíada de Londres, no vôlei, com Bruninho, Dante, Giba, Leandro Visotto, Lucão, Murilo, Ricardinho, Rodrigão, Serginho, Sidão, Thiago Alves e Wallace, comandados pelo técnico Bernardinho. Para marcar a data, a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) homenageará os medalhistas durante a realização da Supercopa na capital pernambucana.


O presidente da CBV, Walter Pitombo Laranjeiras, destacou a importância da homenagem:
— As conquistas de nossos atletas são o alicerce do legado que fica para as próximas gerações. E esta medalha de prata, que completa 10 anos, representa mais um momento em que o voleibol brasileiro reafirmou seu espaço entre as grandes equipes do mundo.

Três medalhistas de prata em Londres estarão em quadra na disputa do troféu da Supercopa. São eles, Lucão e Wallace, pelo Cruzeiro, e Leandro Vissotto, pelo Minas.

— É muito gratificante comemorar os 10 anos desta medalha. Foi o encerramento de um ciclo para a minha geração. Ficamos com a sensação de dever cumprido. Estou muito feliz com essa celebração e com a possibilidade de reencontrar amigos em uma data tão importante — disse Rodrigão, três vezes medalhista olímpico.

A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV 2.

Fonte: O Lance!

 

Comentários