Morte do ex-santista Dorval enlutece o futebol brasileiro



Morreu neste domingo (26) o ex-atacante Dorval, um dos grandes ídolos da história do Santos.

O ex-jogador, de 86 anos, estava internado na Casa de Saúde de Santos com um quadro clínico complicado, de muita tosse, de acordo com sua sobrinha, em nota publicada pelo próprio Santos em seu site oficial.

O velório está sendo realizado no Salão de Mármore da Vila Belmiro, a partir das 17h deste domingo. O sepultamento será realizado amanhã (27), no Cemitério Paquetá, em Santos. O clube decretou sete dias de luto em homenagem a um de seus grandes nomes da história. Pelé, seu companheiro no Santos, lamentou nas redes sociais.

Dorval chegou ao Santos em 1957 e até hoje é considerado um dos maiores pontas-direita da história, tendo formado um lendário quinteto de ataque com Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. Juntos, conquistaram alguns dos maiores títulos do Santos, como o bicampeonato Mundial em 1962 e 63, depois de vencer duas vezes a Libertadores nos mesmos anos.

Foram 612 jogos com a camisa alvinegra, sendo o quinto jogador a mais vezes vesti-la na história, além de 194 gols, marca que o coloca entre os seis maiores artilheiros do Peixe no geral. Números marcantes de um atleta marcante para o clube.

 

Comentários