EM CASA, CEARÁ BUSCA O BI, MAS BAHIA PROMETE REAGIR

 

Dado Cavalcanti, Rodriguinho, Richard e Guto Ferreira, prontos para a batalha final (Foto Lucas Figueiredo/CBF); 


Está tudo pronto para a grande decisão da Copa do Nordeste! Neste sábado (8), Ceará, atual campeão, e Bahia disputam o segundo jogo da final na Arena Castelão, em Fortaleza. A bola rola às 16h, com transmissão na Fox Sports, no Nordeste FC e TV Jornal-SBT.

No jogo de ida, no Pituaçu, em Salvador, o Ceará se deu melhor. Mesmo jogando fora de casa, o Vozão conseguiu uma importante vitória por 1 a 0, com gol de Jael nos minutos finais. Com este resultado, o alvinegro cearense pode até empatar no Castelão para sair com o título. Em caso de triunfo do Bahia por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. 

Apesar da vantagem conquistada no primeiro jogo, o técnico Guto Ferreira pregou cautela ao Ceará na partida deste sábado. O comandante, que já venceu a Copa do Nordeste em outras duas oportunidades, não quer ver o seu time excessivamente confiante na final.

– A gente não tem nada combinado com o adversário, o time deles também vive um bom momento, é uma equipe competitiva, que teve um poder de reação muito grande pela Copa Sul-Americana. A gente não pode se apegar ao que passou,  tem que construir o que dá para ser construído em 90 minutos. É claro que nos dá mais confiança, mas tudo que é demais faz mal, nós temos que estar com um nível de confiança no ponto certo, nem demais, nem de menos – declarou Guto.

Além do técnico do Ceará, o treinador do Bahia, o pernambucano Dado Cavalcanti, também participou da entrevista coletiva oficial da final, que contou ainda com Richard, goleiro do Vozão, e Rodriguinho, meia do Esquadrão de Aço. Durante o evento, foram apresentadas a bola Asa Branca oficial da final e a medalha que será entregue ao time campeão.

Em 2020, o Ceará sagrou-se campeão da competição, chamada popularmente de Nordestão, e busca o bicampeonato. O time cearense era comandado pelo técnico atual, Guto Ferreira, e o adversário foi o mesmo, Esporte Clube Bahia.

 

Comentários