COBRA CORAL VOLTOU A MORDER O LEÃO AZUL

 

O Santa, agora como visitante, obteve nova vitória sobre o Remo (Samara Marrone/Remo)

 Pela abertura da 15ª rodada da Série C, Remo e Santa Cruz  vice-líder e líder do Grupo A voltaram a se encontrar, no Mangueirão, em Belém (PA). E quem levou a melhor foi o Santa, que venceu por 2 a 0, com gols de Jeremias e Caio Mancha no segundo tempo. Com o resultado, o Tricolor do Arruda soma 36 pontos, após chegar ao sétimo triunfo seguido. Os pernambucanos garantiram a folga na liderança da chave. O Leão Azul segue em segundo, com 26. No jogo de ida, no Recife, o Santa havia derrotado a equipe paraense por 1 x 0.

Nesta sexta-feira (13), no Mangueirão, a primeira boa chance foi do Remo, em chute de longe de Lucas Siqueira aos 17 minutos. Houve desvio de Elivelton e a bola levou perigo ao goleiro Maycon Cleiton. Aos 39, Hélio bateu forte e o arqueiro da Cobra Coral fez mais uma ótima defesa. No rebote, Gustavo Ermel chutou para fora.

No segundo tempo, a equipe da casa voltou com tudo e quase fez o gol no primeiro lance após cobrança rápida de lateral, mas Hélio foi travado na última hora. No escanteio, Maycon Cleiton efetuou mais uma grande defesa, dessa vez em cabeçada de Jansen.

Porém, quando o Santa Cruz chegou com perigo pela primeira vez, foi letal: aos 13 minutos, Leonan cruzou com capricho para Jeremias, que bateu com força e abriu o placar.

Para piorar a situação do Remo, Hélio foi expulso aos 18 minutos após levar o segundo amarelo por falta em André. Aos 24, porém, surgiu o alento: Marlon foi derrubado na área por Jeremias e o árbitro marcou pênalti. No entanto, Felipe Gedoz cobrou e Maycon Cleiton pegou. No rebote, mais uma defesa do arqueiro, dessa vez à queima-roupa. Depois do lance, o ímpeto do Leão diminuiu e foi o Santa Cruz que teve penalidade a seu favor. Caio Mancha bateu com categoria aos 45, ampliou o marcador e fechou o placar.

O próximo jogo do Santa Cruz será sábado (21) contra o Manaus, no Arruda, às 19h.

 

Comentários