Vitória sobre Sport embalou Náutico para encarar Botafogo



 
Ronaldo Alves e Jean Carlos, os goleadores do Clássico dos Clássicos (Caio Falcão/Náutico)
Apenas 5.353 pessoas foram aos Aflitos ver o Náutico derrotar o Sport por 2 x 0 pela Copa do Nordeste. É verdade que no Recife e Olinda há vários fins se semana, o Carnaval já se faz presente, mas esperava-se mais gente, principalmente da parte do Timbu, cuja torcida vinha no embalo da classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.
O triunfo sobre o Leão certamente deixou a torcida alvirrubra empolgada para a partida da próxima quarta-feira (19), contra o Botafogo, novamente nos Aflitos, às 21h30, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Contra o Sport, com quem empatara por 1x1 em jogo do Campeonato Pernambucano, atuando como anfitrião, o Náutico desta vez soube tirar proveito da condição de mandante.
Em ritmo alucinante, só precisou de sete minutos para fazer a rede balançar. Jean Carlos cobrou falta, a bola desviou no meio do caminho e sobrou para Paiva. O atacante paraguaio ajeitou de cabeça deixando Ronaldo Alves na boa para marcar: 1 a 0.
Na sequência, Rafael Ribeiro quase marcou o segundo do Timbu, enquanto Elton respondeu para o Sport.
Aos 12 minutos da segunda etapa, o Náutico foi beneficiado com a expulsão de Marquinhos, do Sport. O jogador rubro-negro recebeu o segundo cartão amarelo por jogo violento.
Com a vantagem em campo e no placar, o Náutico controlou o jogo e aproveitou para ampliar o marcador. Aos 30 da etapa complementar, Jean Carlos soltou o pé para fazer um golaço e decretar decretar a vitória alvirrubra por 2 x 0. 
Com o triunfo, o Náutico pulou momentaneamente para a vice-liderança do Grupo B, com sete pontos.
Enquanto isso, o Sport caiu para o quinto lugar do Grupo A, com cinco pontos. 
NÁUTICO 2 X 0 SPORT
Data: 15/02/2020
Local: Estádio dos Aflitos
Árbitro: Wagner Reway (PB)
Assistentes: Luís Felipe Gonçalves (PB) e Ruan Neres Souza (PB)
Gols: Ronaldo Alves, 7 do 1º, e Jean Carlos, 30 do 2º
Cartões amarelos: Erick, Rafael Ribeiro e Erick Daltro (N); Marquinhos, Rithely e Lucas Mugni (S)
Cartão vermelho: Marquinhos (S), 12 minutos do 2º tempo
Público: 5.363 torcedores
Renda: R$ 87.468,00 

Náutico: Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Ronaldo Alves e Erick Daltro; Josa, Rhaldney e Jean Carlos (Djavan); Jhonnatan (Jorge Henrique), Erick e Guillermo Paiva (Salatiel Júnior). Técnico: Gilmar Dal Pozzo. 

Sport: Luan Polli; Ewerthon, Adryelson, Rafael Thyere e Luciano Juba (Vicente); Ronaldo, Rithely (Yan) e Jean Patrick; Marquinhos, Ewandro (Lucas Mugni) e Elton. Técnico: César Lucena (interino)

EMPATE NAS DUNAS

Na Arena das Dunas, Leo Gamalho tentou para o CRB e Tiago Orobó assustou para o time da casa, mas o placar seguiu zerado até o intervalo.
No segundo tempo, porém, a história foi diferente. Logo aos 11 minutos, Erik abriu o placar para o Galo da Pajuçara. Igor fez ótimo cruzamento da esquerda e o atacante ganhou da marcação para mandar para o fundo das redes.
A vantagem alagoana durou até os 36 minutos, quando Wallace Pernambucano apareceu para empatar o jogo para o América. Michael colocou a bola dentro da área e o camisa 18 aproveitou a chance: 1 a 1. 
O resultado colocou o CRB na quarta colocação do Grupo A, com cinco pontos. Já o América segue no quarto lugar do Grupo B também com cinco pontos. 
CEARÁ E BAHIA DIVIDEM O PLACAR
Procurando fazer valer o mando de campo, o Ceará foi para cima do Bahia, buscando a primeira vitória na competição. Aos 16, Vinícius acertou um belo chute de fora da área para colocar o alvinegro cearense em vantagem na Arena Castelão.
Atrás no placar, o Bahia buscou a recuperação, equilibrou o jogo e chegou ao empate na marca dos 38. Gilberto aproveitou erro de marcação, invadiu a área e não desperdiçou: 1 a 1.
Na volta do intervalo, foi a vez do Esquadrão tomar a iniciativa. João Pedro e Arthur Caíke tiveram boas chances. Mas foi novamente o camisa 9 tricolor que balançou a rede. Aos 26 minutos, Gilberto recebeu ótimo passe de Clayson e driblou o goleiro para fazer o segundo dos visitantes.
Acreditando até o último minuto, o Vozão deixou tudo igual já nos acréscimos da etapa complementar. Felipe Baixola cruzou na medida para Matheus Gonçalves. O meia finalizou em cima da marcação, mas sem desistir do lance pegou a sobra e mandou para o fundo da rede, dando números finais ao confronto: 2 a 2. 
O Bahia assumiu a terceira posição do Grupo A, com cinco pontos. Já o Ceará tem quatro e caiu para a sétima colocação do Grupo B. 
CONFIANÇA VENCE O RIVER
Em Aracaju, o Confiança, que acaba de perder o técnico Daniel Paulista para o Sport,  dominou as ações durante boa parte dos 90 minutos.
Ítalo, logo aos quatro minutos, criou ótima chance, mas parou numa grande de Mondragon.
O Dragão seguiu pressionando e voltou a assustar, com Danilo Pires.
Aos 37, a rede enfim balançou para os donos da casa. Após cobrança de escanteio, Ítalo pegou a sobra e tocou para Silva, soltar a bomba. O goleiro Mondragon fez uma defesa parcial, mas no rebote Mikael abriu o placar.
Na etapa complementar, o Confiança manteve o controle da partida e, já nos acréscimos, Jeferson Lima fechou a conta no Batistão: 2 a 0. 
A vitória mantém o Confiança na liderança isolada do Grupo B, com dez pontos somados. Já o River é o sexto colocado do Grupo A, com quatro pontos. 


Comentários