Um fim de semana de sucesso sacramentado pelo Náutico



Esticado para a segunda-feira, o produtivo fim de semana do futebol pernambucano foi fechado pelo Náutico, de maneira muito competente.

O Timbu impôs ao Sampaio Corrêa a primeira derrota em casa na atual Série C, tomando seu lugar no G4, onde faz companhia ao Santa Cruz, que havia entrado no privilegiado quarteto, domingo, ao derrotar o Confiança no Arruda por 3 x 1.

Tal e qual o Sport, que navega em outras águas e assumiu também um lugar no G4 da Série B, ao mesmo tempo que despachou o Vitória baiano para a lanterninha, vencendo-o por 3 x 1. 

Com o desenrolar da rodada, o rubro-negro pernambucano terminou perdendo a quarta posição para a Ponte Preta. Porém, está juntinho, como quinto colocado, e nesta terça-feira (11) tentará voltar ao quarteto poderoso ao receber o CRB, às 21h30, na Ilha do Retiro.

Para completar a jornada exitosa de Pernambuco, o Central e o Salgueiro classificaram-se para a segunda fase da Série D. Pena que o América e o Vitória tinham ficado no meio do caminho. E como não há nenhuma competição no Estado em que possam entrar, ficam sem calendário até o fim do ano.

O triunfo alvirrubro na capital maranhense por 2 x 0, gols de Wallace Pernambucano, de pênalti, e Thiago, teve o significado de resgate para os jogadores, depois que deixaram escapar uma vitória que parecia fácil sobre o Globo/RN, ao qual estavam vencendo vencendo por 2 x 0.



Wallace Pernambucano abriu o placar no Maranhão (Divulgação)


A novidade no time dos Aflitos foi a volta, numa noite inspirada, do goleiro Jefferson, antecessor do Bruno, que estava defendendo outros clubes.

No momento, o G4 da Série C está assim: 1º) Ferroviário/CE, 16; 2º) Santa Cruz, 12; 3º) Botafogo/PB, 12; 4º) Náutico, 11.

Tal situação é animadora no que se refere ao próximo jogo de cada um.
Domingo que vem (16), o Náutico recebe o Botafogo paraibano.

O Santa joga no dia seguinte, às 29h30, contra o Globo/RN, na condição de visitante.

Comentários