Após derrota, o Santa seca seus perseguidores

Milton Mendes sofreu a primeira derrota na sua nova fase tricolor (Reprodução internet)


Ao ser derrotado (2 x 0) pelo Treze nesta quinta-feira, em Campina Grande, pela décima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, na primeira derrota após a volta do técnico Milton Memdes, o Santa Cruz tem sua permanência na vice-liderança do Grupo A bastante ameaçada. Só para o leitor internauta ter uma ideia, vamos mostrar como está a classificação:
1 Ferroviário/CE, 19 pontos
2 Santa Cruz, 16
3 Botafogo PB, 15
4 Confiança, 14
5 Sampaio Corrêa, 14
6 Imperatriz, 11
7 Náutico, 11
8 Globo, 9
9 Treze, 6
10 ABC, 5
Os jogos a serem disputados nesse fim de semana são:
Globo x Imperatriz                                                           
Náutico x ABC
Ferroviário CE x Botafogo PB
Sampaio Corrêa x Confiança
Este último jogo ameaça diretamente a posição do vice-líder Santa Cruz, posto que o vencedor, passará a ter 17 pontos,  um a mais que o tricolor pernambucano, que não será molestado se houver um empate. O Botafogo paraibano, com um ponto a menos do que o Santinha também está nessa briga;
.
O Santa Cruz voltará a jogar sexta-feira da próxima semana, 5 de julho, enfrentando o líder Ferroviário, no Arruda. Haverá o reaparecimento do goleador Pipico, que não foi a Campina Grande por estar cumprindo suspensão automática.
 O JOGO
O Treze abriu o placar aos 38 minutos de jogo, com Vânger. Aos 45, Marcelinho Paraíba avançou em contra-ataque e achou Silva, que invadiu a área e quase marcou o segundo.
Na segunda fase, o Galo manteve o domínio das ações e por pouco não ampliou aos sete minutos, quando Eduardo foi travado, mas depois ficou novamente com a bola. Na finalização do camisa 9, Anderson fez boa defesa. O Santa Cruz respondeu com Dudu, que recebeu na área, matou no peito, mas foi parado na hora do chute.
O Galo deu o golpe de misericórdia aos 42. Após cobrança de falta, a bola bateu na barreira e sobrou para Eduardo fechar o placar: 2 a 0.


Comentários