No Arruda, o enterro voltou da porta do cemitério





Foi com emoção a classificação do Santa Cruz para as semifinais da Copa do Nordeste! Após o CRB abrir o placar com William Barbio, um ex-jogador do Santinha, o Tricolor do Arruda, mesmo com um jogador a menos, obteve o empate no minuto final em cabeçada  de William Alves e levou a decisão para os pênaltis, no Arruda, na noite deste sábado (6). Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro Anderson, que defendeu a batida de Mailson e garantiu o 8 a 7 para os pernambucanos
Garantido nas semifinais, o Santa Cruz vai enfrentar o vencedor de Fortaleza e Vitória, jogo a Vitória. 
No Mundão do Arruda, Santa Cruz e CRB disputaram um primeiro tempo bastante pegado, sem oportunidades claras de gol. O equilíbrio se mostrou, inclusive, nos números: o CRB teve ligeira vantagem na posse de bola, com 53%. O Santinha, por outro lado, deu dois chutes a gol contra um dos visitantes.
O jogo seguiu truncado após o intervalo, com a equipe alagoana mantendo ligeira vantagem na posse de bola. No entanto, a vida do Tricolor ficou um pouco mais complicada aos 22 minutos, quando o lateral Marcos Martins recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Em vantagem, o Galo da Pajuçara partiu para cima. E foi premiado com o gol. Aos 41 minutos, William Barbio recebeu passe de Felipe Menezes, se livrou da marcação e bateu na saída de Anderson. Acontece que o Santa Cruz foi valente e não desistiu. Quase no último minuto, aos 47 minutos, William Alves aproveitou bem cruzamento, acertou cabeceio preciso e levou a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças, Pipico, Charles, Carlos Renato, Dudu, William Alves, Augusto Potiguar, Italo e Alan Dias converteram para o Santinha. Pelo lado do CRB, Zé Carlos, Ferrugem, Daniel Borges, William Barbio, Felipe Menezes, Guilherme Mattis e Igor fizeram. Na última penalidade, Mailson parou na defesa do goleiro Anderson, que deu a classificação ao Santa Cruz.



Comentários